eddi guerrero

Eduardo Gory Guerrero Yañez (9 de Outubro de 196713 de Novembro de 2005), mais conhecido como Eddie Guerrero, foi um lutador de wrestling profissional estadunidense, com descendência mexicana, mais conhecido por sua atuação em federações no México e no Japão, além das principais nos Estados Unidos: Extreme Championship Wrestling (ECW), World Championship Wrestling (WCW) e World Wrestling Entertainment (WWE). Conhecido nos ringues pelos diferentes personagens que interpretou, Guerrero tinha como bordão a frase "Cheat To Win!" ("Trapacear para vencer!)
Apesar de passar boa parte de sua carreira como um personagem vilanesco, Guerrero usava muitos bordões que conquistavam parte do público, sendo o mais famoso "I Lie! I Cheat! I Steal!" ("Eu Minto! Eu Trapaçeio! Eu Roubo!" em português) Guerrero era filho do lendário Gory Guerrero, irmão de Hector, Salvador e Mando, além de ser tio de Chavo.
Durante a sua carreira, encontrou diversos problemas de saúde por abusar de drogas fora do wrestling. Também consumia analgésicos e era alcoólatra. Suas dificuldades eram retratadas nos ringues em diferentes segmentos. Durante a sua carreira, conquistou diversos títulos, como o WWE Championship. Foi introduzido postumamente no Hall da Fama da WWE em 2006.